quinta-feira, junho 07, 2007

Cachorro Grande em todos os tempos e do jeito que eles querem

O Cachorro Grande, quando surgiu, estava caminhando para bancar a marionete da indústria fonográfica. O primeiro trabalho homônimo da banda, foi muito bem recebido pela crítica e os gaúchos foram apontados como a grande revelação de visual e som retrô.

O grande choque aconteceu as vésperas das gravações de "As Próximas Horas Serão Muito Boas" de 2004, pois o Cachorro Grande não soou de um modo que agradasse a gravadora. Marcelo Gross e companhia resolveram então, apostar na produção independente e recrutou o hoje, "Sr. Acústico MTV", Lobão, para distribuir o CD nas bancas como encarte da Revista "Outracoisa".

"As Próximas Horas" se saiu bem e os gaúchos voltaram para a Deckdisk com "Pista Livre" que foi mais executado que os dois primeiros álbuns.

Chega então "Em todos os tempos", que, ao contrário do que muitos pensavam, não é uma continuação, nem uma cópia de "Pista Livre", mas sim, um trabalho bem parecido com "As Próximas Horas", ou seja, o Cachorro Grande parece ter feito o som que eles bem entendessem.

Isso pode ser comprovado quando escutamos "Roda Gigante", "Deixa Fudê"e até com a instrumental (!) "Hoje meus Domingos não são mais quentes" . É verdade que deve-se deixar de lado a música de trabalho, "Você me faz continuar", que dá uma impressão errada de "Em todos os tempos" logo na abertura.

Mas é melhor que você tire suas próprias conclusões. Faça o Download de "Em todos os tempos" e bom divertimento.

2 Comments:

Blogger Christian Camilo said...

cara, muito boa a critica e o blog é bem bacana!
eu sou o guitarista do instiga
se tiver um tempo escute nosso som!
deixo um clipe nosso aqui
http://www.youtube.com/watch?v=b3FcGzmDncQ&feature=player_embedded
abração!

10:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

best electronic cigarette, ecigs, e cigarettes, electronic cigarettes, e cig reviews, electronic cigarette

6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home

Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker