sábado, abril 14, 2007

Velvet em SP: Ego Grande para um Palco Pequeno

Depois de cerca de duas horas de atraso (a CIE, que organizou o evento, informou que a banda entraria as 19hs) o Velvet Revolver começou o seu show no Morumbi.

Em recentes entrevistas o guitarrista Slash afirmou que estava aliviado por ter se livrado do clima megalomaníaco da época do Guns, e disse que preferia o "modesto" Velvet Revolver, pois poderia galgar um espaço aos poucos com a banda.

Mas o discurso foi se quebrando aos poucos porque logo no início da apresentação, o Velvet mostrou que era muito "espaçoso" para essa "busca por seu espaço". Um locutor anunciou "From Hollywood...Velvet Revolver!!!", com toda a pinta de atração principal.
A postura de Scott Weiland só veio a confirmar isso. O vocalista não parou um só minuto, como é de sua característica, mas pecou pela pouquissima interação com o público. Weiland manteve por todo o momento da apresentação uma espécie de "viagem solo". Ele dançava, pulava, fazia caras e bocas, mas deixou a nítida impressão que se o público não estivesse ali ele faria o mesmo, como em um videoclipe por exemplo.

Na cozinha Duff MacKagan e Matt Sorum, foram competentes e discretos. Já Dave Kushner parecia curtir cada momento da apresentação e deixou a impressão de que era o mais concentrado da banda durante a apresentação.

Mas os holofotes estava mesmo para Slash. O guitarrista não tinha mais o mesmo ímpeto em movimentar-se dos tempos de Guns, porém se mostrou tão competente musicalmente quanto na época. Deve ser levado em conta que as músicas do Velvet tem solos bem menos marcantes (salvo "Fall to Pieces") ou menos grudentos do que as músicas do Guns, mas Slash não deixou a desejar em nenhum momento.

Falando do setlist, a banda pecou por não ter aberto com "Slither" ou "Set me Free" e assim conquistar o público logo de cara. No entanto, músicas como "Sucker Train Blues" e "Spectacle" funcionaram bem ao vivo, apesar do som, que estava péssimo (não se ouvia direito a voz de Scott e a guitarra de Slash parecia plugada em ampli sem potência).
Como era de se esperar o ápice do show foram as performances de "It´s so easy" e Mr. Brownstone" que trouxe a nostalgia Guns de vez ao Morumbi.

O saldo final nos mostrou que o "modesto" Velvet deve se comportar como tal, ou então seguir pelo caminho mais fácil e assumir que já nasceu grande pois do contrário, nunca terá a conexão exata com o público.

quarta-feira, abril 11, 2007

Informações sobre Icky Thump, o novo disco do White Stripes


Meg e Jack revelaram a data de lançamento de Icky Thump: 19 de junho. Na Europa, o disco chega um dia antes.


Abaixo, você confere a capa do próximo álbum.



ickythumb_blog.jpg

Powered by Zoundry

Marcadores:

Noel Gallagher lançará álbum solo


Noel_albumsolo.jpgEm entrevista para o semanário NME, Noel confirmou que está trabalhando em um álbum solo. "Tenho uma reserva de quatro ou cinco canções que não funcionariam com o Oasis, e sim no meu disco.", cocluiu.

Noel também falou sobre o próximo álbum do Oasis. "Teoricamente, ele já está sendo feito. Eu tenho umas oito canções boas, e Liam tem uma ou duas. Estamos esperando por Gem e Andy. Só precisamos sentar e conversar sobre quando iremos levar o projeto adiante."

O último lançamento da banda inglesa foi a coletânea Stop de Clocks.

Don´t Believe The Truth, de 2005, é trabalho mais recente com músicas inéditas.


Vídeo - Noel Gallagher - Slide Away


Powered by Zoundry

Marcadores:

terça-feira, abril 10, 2007

Nova do Weezer?


weezer_blog.jpgO último trabalho do Weezer, Make Believe, é de 2005. A banda andava meio sumida, mas uma faixa demo composta por Rivers Cuomo (foto), vocal da banda, apareceu ontem na Internet. Será que teremos um novo disco em breve?


A propósito, a música se chama Pig.


Para baixar a demo, clique aqui.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Confira a primeira música do novo disco da Björk


bjork_novo_volta.jpgCurioso pra ouvir o resultado da combinação Björk e Timbaland (produtor dos últimos discos de Justin Timberlake e Nelly Furtado)?Sim, o cara produziu a faixa Earth Intruders, que você pode baixar ou ouvir clicando aqui, e mais duas músicas ainda não reveladas.

O novo disco, Volta, chega às lojas no dia sete de maio.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Queens Of The Stone Age revela detalhes de Era Vulgaris, próximo disco da banda


qotsa_vulgaris.jpgEra Vulgaris, o quinto álbum de estúdio, será lançado em 11 junho na Inglaterra, e um dia depois nos Estados Unidos.

O sucessor de Lullabies To Paralyze, de 2005, contará com a participação de Julian Casablancas (The Strokes), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Billy Gibbons (ZZ Top) e Mark Lanegan.

Confira os nomes das onze faixas do novo disco

Turning On The Screw
Sick, Sick, Sick
I'm Designer
Into The Hollow
Misfit Love
Battery Acid
Make It Wit Chu
3's & 7's
Suture Up Your Future
River In The Road
Run Pig Run

Fonte:
MNE


Powered by Zoundry

Marcadores:

Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker