quinta-feira, abril 19, 2007

Aerosmith no Brasil: Inesquecível e (QUASE) perfeito

Tarde de quinta-feira em São Paulo, muitas pessoas já se dirigiam ao estádio do Morumbi para assistir as apresentações de Velvet Revolver e Aerosmith na capital paulista.

O ingresso marcava o início do espetáculo para as 21h, mas não se sabia se o Aerosmith ou o Velvet que começariam a tocar neste horário, já que a organizadora do show, a CIE Brasil não deu informaçoes concretas a esse respeito. Álias a falta de divulgação foi um ponto negativo desse evento q deveria ser grandioso e acabou quase que no esquecimento, pelo menos em relação a mídia.

Antes da entrada do Aerosmith surgem nos telões um mix de imagens marcantes de toda carreira da banda, oque já emociona muitos fãs e faz com que a expectativa aumente ainda mais... então surge o Steve Tyler e seus companheiros no palco com a clássica introdução de LOVE IN A ELEVATOR, com a bandeira do Brasil no telão, colocando todo mundo para cantar .A banda vem em seguida com TOYS IN THE ATTIC , DUDE (LOOKS LIKE A LADY), FALLING IN LOVE IS SO HARD ON THE KNEES e a “acende isqueiro” CRYIN´ (nesta o clip da música era exibido no maravilhoso telão do fundo, pena que no decorrer do show uma das telas queimou.), para não perder o clima, emendada com a ótima WHAT IT TAKES.Na seqüência veio JADED , que dividiu opiniões - uns amaram - outros detestaram (podia ter deixado fora? Acho que sim.).

Em seguida a banda ainda mostrou sua veia blueseira em "Baby, Please Don't Go", com Steven Tyler tocando gaita e em "Stop Messin Around", com os vocais do guitarrista Joe Perry. As duas músicas fazem parte do disco de covers "Honkin' on Bobo", de 2004. Estas foram seguidas de um trecho de HANGMAN JURY do álbum “Permanent Vacation” e de SEASONS OF WITHER do Get Your Wings, que realmente surpreenderam os fãs.Depois veio, aí sim, “A” balada: DREAM ON, talvez uma das maiores da história do rock. Mas o público não foi tão receptivo com a canção quanto com as baladas da fase FM da banda.

Infelizmente a maioria dos presentes prefeririam uma “Crazy”, “Fly Away”, “Amazing” ou “Hole In My Soul”, que ficaram de fora e, com certeza, seriam cantadas em uníssono.Continuando com JEANIE´S GOT A GUN e LIVING ON THE EDGE vem em seguida, com a mela-cueca I DON´T WANT MISS A THING . Música que ajudou a confirmar que a maioria do público estava esperando sim sucessos de FM e MTV, tamanha a comoção causada logo nos primeiros acordes.Joey Kramer entra com uma levada na bateria, sim é a introdução de RAG DOLL, uma pena que muitos nem sabiam...então vem Mister Tyler e chama Tom Hamilton, totalmnete recuperado e arrasando com seu baixo poderoso na não menos poderosa SWEET EMOTION, sinplismente o máximo.

A banda encerra o show com DRAW THE LINE, com uma citação no começo de MOTHER POPCORN, e é nesse momento que Perry foi responsável por um dos momentos "rock star" da noite, Ele colocou a guitarra no chão, tirou o blaser vermelho que estava usando e tocou "batendo" as cordas do instrumento com a peça de roupa.

O público enlouqueceu, principalmente o feminino, não é pra menos. No fim desta, Joe "Fuckin´" Perry se atirou em cima da bateria, numa atitude totalmente rock and roll.A banda voltou para o bis: para encerrar a grande noite não podia faltar mais um clássico da banda, “Walk this Way”, com direito a uma introdução funkeada de “Hot Pants” de James Brown e os trejeitos de Tyler, a sua dança, rebolando, microfone enfeitado e corridas até o final da passarela que saía do palco e chegava até a pista para fechar a noite .Hamilton, Kramer e Whitford mostraram que são realmente maravilhosos e que seguram muito bem a onda para fazerem Tyler (um dos maiores frontmans da história do rock) e Perry brilharem.

Uma pena que uma grande porcentagem de fãs presentes simplesmente se atém aos hits de FM da banda, ignorando até os hards mais recentes. Conversando e atentando pra comentários de quem foi ao show, uns poucos lamentavam a falta de Last Child, Back In The Saddle e Mama Kin (nesse leque se encontra essa mortal que vos escreve) e a maioria reclamou: “Não tocou Crazy, Hole my Soul, Amazing..."

Não dá pra agradar Gregos e Troianos!, uns acham que eles tocaram Hits demais e Clássicos de menos e escutei até quem pense o contrário. Sabe de uma cosia, fiquemos satisfeitos somos privilegiados por estar lá no Morumbi naquela noite.Perfeita? – pode não ter sido para alguns, inesquecível – sem dúvida!

Bono, The Edge e o Homem-Aranha


Segundo o site NME, Bono e The Edge irão compor para o novo musical da Broadway, Homem-Aranha.

O espetáculo baseado no herói da Marvel Comics será dirigido por Julie Taymor, e os ensaios devem começar no dia 2 de julho.
O Aranha não será o primeiro herói a se "relacionar" com o U2. A música Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me foi feita exclusivamente para a trilha sonora de Batman Eternamente, longa de 1995.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Radiohead divulga nova canção


radiohead_15step.jpgUma pequena prévia da música 15 Step foi postada no site oficial da banda, deadairspace.

Para ouvir, você deve clicar no banner ODIAU DIREKTION.

O Radiohead já tocou 15 Step em shows do ano passado. Curioso?

MP3, aqui.



Powered by Zoundry

Marcadores:

terça-feira, abril 17, 2007

Pegou mal? Oasis nega álbum solo de Noel


"Noel Gallagher lançará um álbum solo". Essa noticia, divulgada pela imprensa há alguns dias (este blog incluído), foi negada pelo Oasis em seu site oficial.

NME_noel_01.jpgEm comunicado, publicado com a intenção de "qualificar algumas noticias divulgadas", os ingleses afirmam que "Noel Gallagher não está se preparando para iniciar uma carreira solo", e os integrantes do Oasis passarão o verão de 2007 preparando novas canções.

Levando em conta a fonte que divulgou tal notícia, o NME, não acredito que a informação sobre o álbum de Noel seja completamente falsa. Além de publicar em seu site, o NME colocou Noel na capa de sua revista semanal e deu destaque ao futuro disco solo do líder do Oasis (foto). Como você pode notar, a publicação ainda divulgou a polêmica informação entre aspas, portanto, ela teria vindo do próprio Noel.


Bem, onde há fumaça...


Powered by Zoundry

Marcadores:

segunda-feira, abril 16, 2007

Guns reunido?


com informações do NME

Slash_velveteguns.jpgSegundo o guitarrista Slash, uma reunião do Guns "original" pode acontecer. "Eu não posso dizer que isso nunca vai ocorrer", afirmou.

Atualmente no Velvet Revolver, Slash disse que seria interessante reunir o velho Guns N` Roses para alguns shows.

Mas é bom não se animar muito. Se o Velvet vai muito bem, acaba de tocar no Brasil e lançar disco novo; o Guns está na contramão: dias após ter uma turnê brasileira confirmada para maio, a produtora responsável pelas apresentações botou água no chopp de todo mundo e adiou os shows para só deus sabe quando. Como se não bastasse, mesmos depois de Better, primeira música da "lenda" Chinese Democracy, ter vazado, o tal disco insiste em não aparecer por completo.

Ah! Notícia quentinha: O Guns acaba de cancelar os shows da turnê japonesa. O motivo? O baixista da banda, Tommy Stinson, caiu da escada e machucou a mão.

Não foi informado se as datas serão remarcadas.

Axl Rose precisa se benzer.


Powered by Zoundry

Marcadores:

Image Hosted by ImageShack.us
eXTReMe Tracker